domingo, 6 de novembro de 2011

Parabéns pra você: Marcelo Djian e Altidore


Marcelo Djian jogando pelo Corinthians
Fonte: meutimao.com.br
E neste domingo (06/11) completam mais um ano de vida:

Marcelo Kiremitdjian "Djian": Ex-zagueiro, completa  45 anos. Com passagens pelo Corinthians, Lyon da França, Cruzeiro e Atlético Mineiro, clube onde encerrou a carreira em 2003.

O jogador teve um bom começo no Corinthians - foi campeão paulista em 1988 e brasileiro em 1990 - e seguiu para o Lyon em 1993. Lá também fez sucesso, graças à sua técnica apurada e um bom senso de posicionamento. Anos depois, no Cruzeiro, formou uma boa dupla de zaga com Wilson Gottardo, e foi vice-campeão brasileiro, em 1998 (por coincidência, perdeu o título para o Corinthians, clube que o revelou).

Ganhou a Bola de Prata em 1998 e disputou dois jogos pela Seleção Brasileira. Hoje é empresário de jogadores.


Jozy Altidore: atacante norte-americano, faz 22 anos.

Altidore atuando pelo Red Bull NY
Fonte:soccerbyives.net
Descendente de haitianos, começou sua carreira no New York Red Bulls, e em 2008 teve seu passe vendido para o Villarreal. Nunca se firmou na equipe espanhola, e foi emprestado diversas vezes para clubes de menor expressão (Xerez, Bursarspor da Turquia e Hull City). Hoje joga no AZ Alkmaar, da Holanda.

Atacante de boa presença na área,  tem como ponto forte o cabeceio. Vem se destacado na seleção dos Estados Unidos (teve 42 aparições e marcou 12 gols), principalmente na última campanha na Copa das Confederações, quando sua seleção foi vice-campeã.




Nenhum comentário:

Postar um comentário