Gerd Müller em 1974 |
José Gildásio Pereira de Matos, o Gil Baiano, completa 45 anos. Participou do time surpresa do Bragantino do começo dos anos 90, que foi campeão paulista e vice do Brasileiro. Era lateral-direito, e se destacava pelo chute potente e pela técnica. Venceu o prêmio Bola de Prata da revista Placar por 2 anos consecutivos, 1990 e 1991, como o melhor lateral-direito do Brasileirão. Em 1998, foi pego no exame anti-doping.
Unai Emery Etxegoien completa 40 anos. Como jogador não atuou por nenhum grande clube, e não chamou atenção de ninguém. Como técnico assumiu a função de técnico do time do Almería-ESP, ainda na segunda divisão. Subiu com o clube no ano seguinte, e logo foi para o Valencia. Venceu uma Copa da Espanha com o clube.
Pablo Aimar pelo Benfica Fonte: zimbio.com |
Bruno César Zanaki, completa 23 anos. Meia que fez sucesso no Santo André, foi vice-campeão paulista de 2010. Foi transferido ao Corinthians no mesmo ano, e fez um bom Campeonato Brasileiro, ficando inclusive durante boa parte do campeonato na dianteira da tabela de artilheiros. Após brigas internas se transferiu para o Benfica de Portugal. Hoje é um reserva de luxo no clube português, e sempre que entra no jogo marca gols. Foi lembrado pela primeira vez para a seleção brasileira de futebol na última lista do técnico Mano Menezes.
Raul Calvet Fonte: campodasideias.zip.net |
O clube argentino Newell's Old Boys completa 108 anos. Clube que se destaca bastante na revelação de jogadores, como Gerardo Martino, Marcelo Bielsa, Gabriel Batistuta, Abel Balbo, Américo Gallego, Jorge Valdano, Ariel Arnaldo Ortega, Oscar Cardozo,Pablo Guiñazú, Gabriel Heinze, Roberto Sensini, Maximiliano Rodríguez e Lionel Messi, além de ter tido como jogador o maior ídolo argentino, Diego Armando Maradona - já em fim de carreira, em 1993. Cinco vezes campeão argentino, foi duas vezes vice-campeão da Taça Libertadores. Tem como maior rival o Rosario Central.
Nenhum comentário:
Postar um comentário