quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Análise Do Jogo: Fulham 1 x 3 Tottenham

Fulham e Tottenham se enfrentaram no Craven Cottage, na tarde do ultimo Domingo em jogo válido pela 11º rodada da Barclays Premier League. O resultado apesar de parecer óbvio e previsível, não traduz bem o que foi o jogo.

O Tottenham começou o primeiro tempo jogando muito bem, e abriu o placar logo aos dez minutos, com Bale, num chute cruzado que ainda contou com o desvio do zagueiro. Bale chegou ao seu terceiro gol na competição, tendo marcado os outros dois na partida anterior, contra o Queens Park Rangers. Mesmo após o gol, o Tottenham continuou pressionando, e chegou ao segundo gol aos 45 minutos, numa bela jogada individual de Lennon, que bateu de canhota após entortar o zagueiro Baird.

Após o término do primeiro tempo, a impressão que se tinha era que os 45 minutos que estavam por vir seriam apenas para consolidar a goleada do Tottenham, mas os Spurs voltaram com outra postura. Passaram a jogar retrancados, sem a empolgação do primeiro tempo, talvez por preguiça, talvez por achar que o jogo estivesse ganho. Fato que o Fulham dominou o meio campo, principalmente com a entrada do bom costarriquenho Bryan Ruiz, que bateu o escanteio que originou o gol do time. Hangeland subiu de cabeça, a bola ainda bateu no zagueiro Kaboul antes de entrar.

A partir daí o Fullham foi só pressão, mas parou em uma atuação inspirada do goleiro Friedel O goleiro norte americano fez grandes defesas como na cobrança de falta de Baird e num chute rasteiro de Zamora. O lance polemico do jogo ficou por conta de Walker, que após bate e rebate na área, caiu e abraçou a bola. Os jogadores do Fulham pediram pênalti, mas o arbitro nada marcou. Minutos após esse lance o Fulham voltou a chegar perto de igualar o placar após outra cobrança de escanteio, mas Modric salvou em cima da linha.

Os Spurs só chegaram ao terceiro gol aos 90 minutos em um contra-ataque, em que Adebayor cruzou da direita e Defoe acertou um arremate certeiro, sem chances para Schwarzer. Com a vitória o Tottenham chegou à quinta colocação com 22 pontos, juntos com o Chelsea, tendo um jogo a menos. O Fulham caiu para a décima sexta posição e começa a se preocupar com a zona de rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário