segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Jogo da rodada: Bahia 4x3 São Paulo

Sábado, 5 de novembro de 2011. Estádio de Pituaçu, Salvador-BA 

O jogo começou e o São Paulo - que não vencia há oito partidas - logo abriu o placar com o gol de Wellington, eleito o golaço da rodada pelo "De Cobertura". 

Souza, no primeiro minuto do segundo tempo, empatou a partida. Ele recebeu a bola na entrada da área, driblou João Felipe com facilidade e chutou firme no canto do gol de Dênis.

Dois minutos depois, Lucas recebeu passe de Dagoberto na intermediária e acertou o ângulo com um belo chute, botando o tricolor paulista novamente à frente. Aos 14, Cícero ampliou acertando chute no cantinho, que tocou na trave e entrou. 

O Bahia precisava vencer para se afastar da zona de rebaixamento, então a torcida baiana começou a pegar no pé do técnico Joel Santana, que havia acabado de colocar Lulinha e Nikão, não dando resultado. Até aquele momento...

Aos 22 minutos, Júnior acertou a trave do São Paulo, dando sinais de que a reação começaria. Aos 24, Lulinha recebeu o cruzamento de Nikão e, livre, fez o segundo do Bahia, acendendo a torcida. Cinco minutos depois, Fahel aparece no meio da área para completar, de cabeça, uma cobrança de escanteio, marcando o terceiro do time da casa.

Em nova investida pela esquerda, aos 38, Nikão cruzou e o zagueiro são-paulino Luiz Eduardo cortou para as próprias redes, sacramentando a virada histórica em Pituaçu.

Após o jogo, o treinador Joel Santana disse que esse é o espírito de raça dos baianos, e provou que suas alterações tiveram sucesso, calando aqueles que o criticaram após o terceiro gol são-paulino.

Assista os melhores momentos desse grande jogo, abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário