segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Análise Do Jogo: Milan 4 x 0 Catania

A 11º rodada do Cálcio teve como grande destaque a goleada do Milan sobre o Catania. O time rossoneri aplicou impiedosos quatro a zero sobre os sicilianos, no estádio San Siro, em Milão. Destaque para Robinho, autor de um belo gol. Os outros tentos foram marcados por Ibrahimovic, de pênalti (infração sofrida por Robinho), Seedorf e Zambrotta.
Robinho deixa marcador no chão para marcar o seu lindo gol em San Siro
Fonte: Claudio Villa/Getty Images Europe
O jogo teve um Milan jogando como Milan. Se impondo, tocando a bola, criando várias oportunidades de gol, e não dando chance ao adversário. Abbiati foi um mero coadjuvante na partida. Os desfalques de Nocerino e Boateng (suspensos), ambos em boa fase, nem foram sentidos. Emanuelson entrou muito bem, dando velocidade ao lento meio campo da equipe, enquanto Seedorf comandava o ritmo do jogo com sua categoria já conhecida.

Robinho e Ibra mostram cada vez mais entrosamento. O sueco, apesar de ter sido ofuscado pelo brasileiro, fez um ótimo jogo e, além de ter marcado o dele, deu duas assistências e cansou de deixar seus companheiros na cara do gol. Característica essa a qual Ibra vem se destacando desde a temporada passada.

O fraco time do Catania não mostrou em momento algum ter poder de reação. Inexplicavelmente no banco, Maxi Lopes, melhor jogador da equipe, só entrou no jogo aos 18 minutos do segundo tempo, mas nada fez que assustasse a defesa milanesa. Maxi Lopes tem o nome cogitado para integrar a equipe do Milan, já que não há previsão de quando Cassano voltará aos gramados.

Com a vitória, o Milan chega a 20 pontos e encosta nos líderes Udinese e Lazio, que venceram e chegaram a 21. Vale lembrar que a Juventus, que poderia ter chegado a 22, não jogou. A partida contra o Napoli foi adiada, assim como a partida entre Genoa e Inter, devido aos temporais que castigam o sul da Itália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário