quinta-feira, 21 de junho de 2012

Euro 2012: Rodada final da primeira fase

As quartas de final foram decididas: Portugal x República Tcheca; Grécia x Alemanha; França x Espanha; Itália x Inglaterra.

Os jogos finais mostraram no Grupo A uma situação muito diferente. A praticamente classificada Rússia ao perder para a Grécia foi eliminada. Enquanto a República Tcheca venceu os anfitriões Polônia e se classificaram em primeiro no grupo.

No grupo B a Alemanha acabou com o calvário holandês vencendo seu terceiro jogo, enquanto a equipe laranja acabou o torneio sem marcar pontos (o que foi vergonhoso!). Os portugueses levaram um susto grande, mas venceram a Dinamarca e se classificaram em segundo no grupo.

Já no grupo C, a Espanha venceu por um placar simples a surpresa croata e se garantiu em primeiro no grupo. Com este resultado, a Itália precisava ganhar por dois gols da Irlanda. E o fez, classificando-se em segundo no grupo.

Por fim, no grupo D a Inglaterra venceu a Ucrânia com um gol solitário de Rooney, eliminando assim os outros anfitriões, enquanto a França perdeu para a eliminada Suécia, e acabou a primeira fase em segundo.

De estranho, na minha opinião, apenas os resultados do grupo A. Achei que a Rússia conseguiria levar facilmente a vaga, o que nos leva a questionar a força grega, que em 2004 foi campeã da Euro jogando de forma semelhante a atualmente apresentada. A República Tcheca ao vencer os poloneses veio mais forte pra segunda fase também.

Nas outras chaves, tudo sob controle. 

Fiquemos na espectativa dos próximos jogos, que prometem serem grandes partidas, principalmente França x Espanha e Itália x Inglaterra.

Palpites:

Rep. Tcheca x Portugal (Já ocorreu);
Grécia 0x2 Alemanha;
Espanha 1x0 França;
Itália 1x2 Inglaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loading...