sexta-feira, 15 de junho de 2012

Análise: Euro 2012 - Grupo D

Hoje, ocorreram os jogos Ucrânia 0x2 França e Suécia 2x3 Inglaterra.

A partida entre Ucrânia e França teve uma parada de aproximadamente 50 minutos, ainda no começo do jogo, por conta da forte chuva que caiu no estádio Donbass Arena, em Donetsk. 

Benzema e Menez foram os personagens responsáveis pelo primeiro gol francês

Sheva não conseguiu repertir seu primeiro jogo (yahoo.com)
A partida foi decidida em quatro minutos. O primeiro tempo foi um tanto sem graça. E no segundo, a França já começou resolvendo a partida. Aos seis, Ménez abriu o placar, ao fazer um belo gol em que ele recebe a bola de Benzema no bico direito da área, dribla o zagueiro e de esquerda chuta rasteiro, à esquerda do goleiro Pyatov. Aos dez, o bom jogador Cabaye aumentou o placar, após receber passe de Benzema que achou um buraco na zaga. E o jogo foi isso. 

As duas seleções só precisam de suas forças para passar à próxima fase da competição.

Welbeck faz seu estranho gol de letra (rte.ie)
Ibra é o primeiro grande jogador
a ser eliminado na Euro (yahoo.com)
O outro jogo, que envolvia suecos e ingleses foi cheio de emoções. A Inglaterra terminou o primeiro tempo à frente, após um golaço de cabeça de Carroll (!!), após cruzamento longo e belo de Gerrard. O segundo tempo foi cheio de emoções. Logo no começo, Glen Johnson botou a bola pra dentro, só que contra. Dez minutos depois, Mellberg subiu sozinho, após cobrança de falta de Larsson. O técnico Roy Hodgson roía suas unhas, parecia não acreditar na derrota. Mas eles fez duas alterações que mudaram a história do jogo: Walcott e Welbeck. A dupla "WW" garantiu a vitória, primeiro com Walcott ao chutar de fora da área, uma sobra, e marcar um bonito gol. E Welbeck garantiu o triunfo meio sem querer, de letra. 

E foi isso, um excelente resultado para os ingleses, que só dependem de si próprios para avençarem à próxima fase. Os suecos foram eliminados.

Acredito que quem se classificará será a França e a Inglaterra. Ambas vencerão seus jogos.

Palpites: França 2x0 Suécia
Inglaterra 1x0 Ucrânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário