sábado, 9 de junho de 2012

Opinião: Brasil x Argentina

A seleção brasileira foi a New Jersey para tentar se recuperar do resultado inesperado frente ao México, por 2 a 0. Já a Argentina vem de três resultados positivos: 2 a 1, contra a Colômbia, fora de casa; 3 a 1, contra a Suíça, também fora de casa; e 4 a 0, contra o Equador, em casa. 
Neymar e Messi: o reencontro dos gênios (goal.com)

Há o que se esperar além do duelo Messi x Neymar? Sim.

Messi comemora o gol da vitória em 2010 (futebolportenho.com)
Eu, particularmente, quero ver como jogadores como Oscar, Leandro Damião, Lucas, e até mesmo Neymar, reagem contra uma seleção da Argentina completa - Aí, você vem reclamar: "Ah! O Brasil ganhou aquele duelinho armado em Belém", onde só poderiam jogar atletas que atuassem no país. Isto é, não se pode contar como uma vitóóóória contra a Argentina - incluindo Messi, Higuaín, Mascherano e Di Maria. Portanto, seria uma revanche daquela derrota brasileira em novembro de 2010, em que Messi marcou o gol da vitória no finalzinho do jogo ao levar toda a zaga e bater Victor.

Oscar tentará mostrar se pode ser
o '10' da seleção (estadao.com.br)
Voltando a falar de jogadores brasileiros, apesar de tudo o que a mídia vem falando de Oscar, não o considero um jogador deste tipo. Seu estilo de jogo não é de 'camisa 10', como estão dizendo. Nunca vi ele decidindo uma partida. Mas, é claro, que no futebol tudo pode acontecer, não duvido nada ele ser o nome do jogo de hoje, e assim, me calar. 

Outro jogador que não gosto é o zagueiro Juan. Na verdade, acho ele um perna-de-pau. Foi ele quem fez o pênalti bobo, que resultou no segundo gol do México, em Dallas. Desde os tempos de seleção de base, não demonstrou um futebol aceitável, sempre passando insegurança. Não consegue colocar uma bola no chão e tocar a bola, só dá chutões pro ataque. 

De resto, a seleção me agrada. 

Palpite: 

Brasil 2 x 2 Argentina

Relembre os melhores momentos do jogo de 2010 em Doha no Qatar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário