quinta-feira, 7 de junho de 2012

Seedorf no Brasil: Qual o impacto?

Seedorf com a camisa do Fogão; a torcida anseia por mais um ídolo (Montagem Internet)

Se Clarence Seedorf vier atuar no Brasil mesmo o que mudará? O holandês, que é natural do Suriname, saiu do Milan após dez temporadas. O que se ouve atualmente na imprensa mundial é que o atleta é cortejado por clubes da China, Emirados Árabes, Inglaterra, Canadá, Qatar e do Brasil, que seria o Botafogo. 
Todos os times têm condições de pagaram um salário milionário ao gringo, com regalias e vida de rei, onde quer que ele jogue, o único que não consegue é o Botafogo. Então porque dizem que ele está quase fechado com o time alvinegro? Porque sua esposa é carioca e após anos na Europa está com vontade de voltar ao Brasil. O idioma não seria problema, já que Seedorf fala português fluentemente. 

Mas qual seria o real impacto de trazê-lo pra cá? Além de venda de camisas, maior público ao estádio e publicidade ao clube, será que ele está pronto para jogar em alto nível mesmo aos 36 anos? Eu acredito que não, mas também não será um imprestável. Acho que seu nível futebolístico seria como o de Deco, que se naturalizou português, fez muito sucesso na Europa e quando voltou fez belas apresentações, apesar de ter enfrentado lesões e descansos por conta da idade. 

Seria mais um nome reluzente para engrandecer o futebol nacional. Agora é aguardar para ver o desenrolar da história, que já está quase virando novela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário