segunda-feira, 11 de junho de 2012

Análise: Euro 2012 - Grupos C e D

Ontem tivemos Itália x Espanha e Irlanda x Croácia. Hoje tivemos Inglaterra x França e Ucrânia x Suécia.

Itália e Espanha duelam pela bola (lancenet.com.br)
Dos jogos de ontem, destaque para a raçuda Itália, que contrariou o meu palpite (4 a 0 para a Espanha) ao mostrar um futebol pra frente, sob a batuta do maestro Andrea Pirlo. A Espanha mostrou-se bem abaixo do nível apresentado na Euro 2008 e Copa do Mundo de 2010, que foi campeã em ambas.

Mario Mandzukic foi o dono do jogo e garantiu a vitória croata (odia.ig.com.br)
Irlanda e Croácia mostraram o jogo esperado. A Irlanda é um time frágil, com jogadores veteranos e jovens que atuam, na maioria dos casos, na segunda divisão inglesa ou em times de menor expressão da Premier League. O atacante Mandzukic fez dois gols e foi o destaque da Croácia. Bom começo para a seleção quadriculada.

França e Inglaterra foi um jogo pegado e chato (portalternurafm.com.br)
Nos jogos de hoje, Inglaterra e França fizeram um jogo chato e sem muita emoção. A França quase não chutou pro gol, enquanto a Inglaterra, por conta dos seus desfalques, parecia um time atrapalhado, principalmente ao defender. O empate ficou de bom tamanho para a Inglaterra, há algum tempo já não tem time para brigar por títulos.

Shevchenko comemora o primeiro gol com Yarmolenko (terra.com.br)
A Ucrânia fez história. Ou melhor, Shevchenko botou mais uma vez seu nome na história do futebol ucraniano. Ele deu a vitória à estreante Ucrânia. Com a vitória de virada, a Ucrânia lidera o grupo! Ibrahimovic tentou, marcou o gol sueco, mas não impediu a reação amarela. Foi bonita a comemoração após o apito final. Parecia que a Ucrânia estava vencendo a Euro. 

Abaixo, os gols do emocionante jogo entre Ucrânia e Suécia:

São alguns dos momentos que o futebol nos proporciona!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loading...