domingo, 10 de junho de 2012

Análise: Grupo B - Euro 2012


Ontem, houve a primeira zebra da Euro 2012. A Dinamarca, campeã da competição em 1992, venceu a Holanda, vencedora da Euro em 1988 e atual vice-campeã mundial, por 1 a 0, em Kharkiv. Eu apostei em 1 a 1, já acreditando em uma zebra, mas não acreditava mesmo nesta vitória. 

Krohn-Dehli comemora o gol da vitória da Dinamarca sobre a Holanda (sportige.com)
Assista ao gol da vitória.
O jogo foi dominado pela Holanda, mas quando a Dinamarca chegou, resolveu o jogo. Em boa jogada individual dentro da área, Krohn-Dehli driblou, com apenas um toque, dois marcadores e chutou entre as pernas de Stekelenburg. A Holanda mesmo com Van Persie, Sneijder, Robben, Afellay, e depois no decorrer do jogo, Huntelaar e Kuyt, não conseguiu chegar ao empate. Grande resultado para a Dinamarca.

Porém, não se esqueçam que a Suíca ganhou da Espanha na primeira rodada da Copa de 2010, que acabou com a Fúria campeã.

Na outra partida, jogão! Portugal e Alemanha proporcionaram um confronto aberto, em Lviv. O belo gol de Mario Gomez deu a vitória aos alemães. Cristiano Ronaldo e cia tentaram reverter o resultado, incluindo uma bola no travessão de Nani, mas não o conseguiram. 
Mario Gomez comemora seu gol contra Portugal (miseria.com.br)
Assista ao gol da vitória.

Na próxima rodada, Portugal enfrentará a zebra Dinamarca, quarta-feira em em Lviv. Já a Alemanha, fará o jogo mais aguardado da primeira fase da Euro contra a Holanda, também dia 13 em Kharkiv.


Grandes emoções e excelentes confrontos nos esperam neste grupo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário