domingo, 10 de junho de 2012

Opinião: Grupo C - Euro 2012

Hoje, ocorre a estréia das quatro seleções do grupo C da Euro 2012. Espanha e Itália duelam em Gdansk, enquanto a Irlanda enfrenta a Croácia em Poznan.

Mario Balotelli ¹
Xavi Hernández ²
      
O primeiro confronto traz os últimos campeões da Copa do Mundo. A Espanha vem ao jogo com desfalques importantes como David Villa e Puyol, mas não se comparam aos problemas extra-campo que a Itália vem sofrendo. Um escândalo que envolveu resultados e apostas do Campeonato Italiano de algumas temporadas passadas, assolou a equipe italiana. Atletas como Criscito foram excluídos da lista, enquanto Bonucci mesmo acusado de participação, continuou no grupo. A equipe confia que Balotelli jogará tudo o que ele diz que sabe, e espera que Cassano, após um AVC, volte com tudo.

No outro confronto, a Irlanda volta a participar de uma competição importante após 10 anos - a última foi a Copa do Mundo de 2002. Eles confiam no potencial do ídolo Robbie Keane, que já não é mais o mesmo dos tempos de Tottenham, e atualmente joga em uma liga fraca, a MLS pelo Los Angeles Galaxy. No geral, os bons atletas irlandeses já estão "gastos", não são jovens cheios de vigor, como Given, Dunne, O'Shea e Duff. O jogador que pode surpreender é o meia canhoto Aiden McGeady, que atua no Spartak Moscou.

Luka Modric ³
Robbie Keane ³

A Croácia tem mais favoritismo por contar com uma base forte. Alguns jogadores fizeram boa temporada como Srna, Lovren e Jelavic, surgindo como boas peças para seus clubes. O craque do time é Luka Modric, que no começo da temporada passada quase foi parar no Chelsea em uma transferência que girava em torno dos 40 milhões de libras, e a imprensa britânica diz que ele pode acertar com o Manchester United por 25 milhões de libras, já nesta janela de transferências.

Palpites: Espanha 4x0 Itália
Croácia 2x0 Irlanda

Fontes das fotos: independent.co.uk¹, espnfc.com², zimbio.com³.

Nenhum comentário:

Postar um comentário