quinta-feira, 14 de junho de 2012

Análise: Euro 2012 - Grupo C

Hoje, dois jogos movimentaram a Eurocopa: Croácia 1x1 Itália e Espanha 4x0 Irlanda.

Pirlo comemora seu gol, que não conseguiu dar a primeira vitória à Itália. (terra.com.br) 
Mario Mandzukic resolveu as coisas
 para os croatas (globalmaritimes.com)
O primeiro jogo foi sem muitas emoções. Balotelli começou buscando jogo e arriscou dois chutes que assustaram os croatas. Quem mexeu no placar foi Andrea Pirlo. Ele cobrou com perfeição uma falta no bico esquerdo da área, efetuando um disparo difícil. No segundo tempo, a Croácia contou com o faro de gol de Mario Mandzukic. Foi o seu terceiro gol na competição, igualando-se a Dzagoev e Mario Gomez na artilharia da competição. E foi isso. Ótimo resultado para a Croácia e resultado preocupante para a Itália.

Na outra partida, passeio espanhol. A Irlanda mostrou que não tinha força no primeiro confronto, contra a Croácia. Imaginem contra o atual campeão mundial? Resultado: 4x0. Destaque para Fernando Torres que fez dois gols, e vem demonstrando melhoras no seu momento de vacas magras e gols escassos. Acho cedo dizer que ele está voltando. Mas jogou bem, e em seu primeiro gol me relembrou os tempos áureos de Liverpool. Será que ele fará novamente o gol do título da Euro? São cenas que o futebol pode nos proporcionar. Aguardemos.

Fernando Torres quer ouvir a torcida; a imprensa fala bem de 'El Niño' após a partida. (eurosport.com)
O grupo já está praticamente decidido, na minha opinião. A primeira vaga pertence aos espanhóis, pois acredito em uma vitória sobre a Croácia na próxima rodada; e a segunda acho que ficará nas mãos dos italianos. Só depende de uma vitória gorda para cima dos irlandeses.

Palpites: Itália 3x0 Irlanda
Croácia 0x2 Espanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário