quinta-feira, 14 de junho de 2012

Análise: Euro 2012 - Grupos A e B

GRUPO A

Na terça-feira, dois jogos do grupo A ocorreram: Grécia 1x2 República Tcheca e Polônia 1x1 Rússia.

Petr Jiracek chuta para marcar o terceiro gol mais rápido da história
da Euro; gol marcado aos dois minutos e 14 segundos. (zimbio.com)
O primeiro jogo foi o confronto entre as seleções teóricas mais frágeis do grupo. A República Tcheca conseguiu fazer dois gols rapidamente, aos 2 e aos 5 do primeiro tempo. A Grécia chegou a fazer seu gol, e pressionou bastante a República Tcheca no segundo tempo. Mas ficou assim.

No outro jogo, a Rússia contou com a estrela de Dzagoev. O jovem abriu o placar, e deu a esperança da classificação antecipada aos russos. Porém, com o golaço de Blaszczykowski os anfitriões ainda tem a chance de classificação.

Kuba comemora o gol de empate da Polônia. (sportige.com)
Para a última rodada, a Rússia só precisa empatar com a Grécia para se classificar, enquanto República Tcheca e Polônia duelam e necessitam vencer para se garantirem. Há a possibilidade da República Tcheca se classificar com o empate. A Grécia precisa vencer por três gols de diferença os russos.

Pra mim, uma das vagas já é da Rússia. A outra fica entre tchecos e poloneses. Acredito que o fator casa ajudará o time branco e vermelho.

Palpites: Rússia 3x1 Grécia

República Tcheca 0x1 Polônia


GRUPO B

Ontem, duas partidas abalaram o grupo da morte: Dinamarca 2x3 Portugal e Holanda 1x2 Alemanha.

Festa portuguesa na comemoração do gol da vitória (scotsman.com)


Cristiano Ronaldo decepcionou e quase
 compremeteu o resultado (band.com.br)
No primeiro confronto do dia, Portugal começou com tudo. Abriu 2 a 0, e pareceu encaminhar os três pontos. Porém, não contou com os gols do grandalhão Bendtner, que empatou o jogo com dois gols de cabeça. E mesmo com um gol muito perdido por Cristiano Ronaldo, Varela entrou no jogo e deu a vitória nos minutos finais aos portugueses.

O outro jogo era o mais esperado da primeira fase. Frente a frente, segundos e terceiros colocados na Copa do Mundo de 2010. Mas o jogo foi simples. A Alemanha abriu 2 a 0 com dois bonitos gols de Mario Gomez, após passes de Schweinsteiger. A Holanda só diminuiu no segundo tempo com Van Persie. E ficou assim. A Alemanha praticamente se classificou, enquanto a Holanda está quase eliminada.

Super Mario balança as redes de Stekelenburg. (jornaleirosdoesporte.com)
Pra mim, uma vaga já é da Alemanha. A outra ficará com Portugal, apesar de acreditar que eles perderão da Holanda.

Palpites: Dinamarca 0x2 Alemanha
Portugal 1x2 Holanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loading...