domingo, 10 de junho de 2012

Análise: Brasil 3x4 Argentina

Meu palpite foi 2 a 2, estava sendo otimista em vista dos últimos resultados. Por um momento, acreditei que daria. Mas, o futebol foi mais gentil conosco, e nos trouxe um jogo com três viradas. No fim, 4 a 3 pra Argentina.

Messi: o dono do jogo (trivela.com.br)
Mas, acho que foi um bom resultado para o Brasil. Por quê?

Primeiro, quando o Brasil estava ganhando por 3 a 2, Mano Menezes colocou praticamente todos os jogadores com idade olímpica. Aí, você me pergunta: "Mas, ele não pode testar esses jogadores em outra partida, como no jogo contra a Dinamarca, há duas semanas?" Não! Mano, ao meu ver, fez o correto. Deu experiência a jogadores que precisam para enfrentar as Olimpíadas.

Bruno Uvini teve péssima atuação (terra.com.br)
Ok. Isso foi bom. Agora por outro lado, a zaga do Brasil não joga nada. Já havia falado muito do Juan no post de ontem, mas o Bruno Uvini é muito ruim também. No primeiro gol, estava cada zagueiro em um canto da área, deixando Messi sozinho - tudo bem que contou com a falha do Sandro no meio; no segundo, Bruno Uvini demorou para perceber que Messi iria correr sozinho, e depois demorou para correr para tentar impedir o tento; No terceiro, ele não subiu para evitar a cabeçada de Fernandez; e no quarto, a culpa foi de Juan, que não colocou o pé na bola na hora do chute de Messi.

Thiago Silva graças a Deus será o zagueirão (diarioonline)
A melhor notícia do dia seguinte, foi a confirmação de Thiago Silva como zagueiro brasileiro nas Olimpíadas por Mano Menezes. Agora só falta ver quem será o companheiro de zaga dele. Eu arriscaria levar David Luiz e "gastar" dois dos três jogadores com mais de 23 anos, para garantir lá trás, pelo menos.

Outro jogador que mandou mal, mas não só no jogo de ontem como em todos desta "excursão" foi Leandro Damião. Não fez um único gol, e viu Hulk fazer três e até o desacreditado Alexandre Pato entrar e marcar um belo gol. Se liga, Damião!

Marcelo sorri; tem que ter cuidado para não
 nos fazer chorar depois (goal.com)
Oscar, apesar do gol, não justificou toda a especulação da imprensa sobre o seu jogo. Não mostrou, novamente, que é o 'Camisa 10 da seleção'.

Já que estou cornetando, Marcelo é muito infantil. Todo jogo ele arruma confusão. Jogou bem todos os jogos, mas precisa ter mais cabeça no lugar, senão será o Felipe Melo nas Olimpíadas.

E por que não, Neymar?! Pra mim, não fez uma boa partida. Fez o cruzamento para o primeiro gol, e só. Falta muito para ser o Neymar do Santos na seleção. Problema que Messi já teve, em não conseguir fazer na seleção argentina o que faz no Barcelona.

Neymar ainda não conseguiu mostrar seu talento (globoesporte.com)
Falando nele, decidiu o jogo. Lionel Messi vem de alguns jogos muito bons pela seleção. Parece que está começando contradizer tudo o que ele fez até hoje pela Argentina.

Resumindo: Messi é Messi. Não se brinca com o baixinho.

2 comentários:

  1. Não vi ao jogo, mas pelo jeito Messi mostrou ser Messi, e o Brasil esqueceu como se joga contra a Argentina...

    ResponderExcluir
  2. Só não concordo com a cornetada no Oscar, jogou muito todos os jogos da seleção... O Ganso que se cuide, senão vai perder a titulariedade.

    ResponderExcluir